Atil eleva o tom de críticas ao governo municipal
A Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) criticou a Secretaria Municipal de Comunicação neste final de semana. Atribui à lentidão da Secom, o fracasso de público em um evento esportivo estadual realizado no município neste final de semana. "A ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DE ILHÉUS - ATIL, entidade que representa o trade turístico de Ilhéus há mais de 30 anos, vem a público repudiar veementemente contra os setores responsáveis pela comunicação e turismo do governo municipal por não levarem ao conhecimento do trade hoteleiro e outros segmentos a realização de eventos artísticos, esportivos e culturais, oportunidades em que os interessados poderiam promover pacotes de hospedagens e outras vantagens atrativas a turistas, fazendo circular a moeda e gerando empregos", informa a nota.
Sobre este evento, vale ressaltar que o press release distribuído pela Secom ocorreu poucas horas antes da realização do evento, o que pode ter contribuido para o pequeno público que compareceu à praia do sul. Faltaram comunicação e tempo hábil, na opinião da entidade. A queixa coincide com uma recente nota publicada por este site. Leia aqui. "A sociedade organizada, através das entidades representativas, constituídas por empresários com décadas de expertise, podem e devem contribuir andando de mãos dadas com quaisquer atos públicos, para que efetivamente tenhamos resultados reais e o benefício de todos", assina a nota o presidente da entidade, Átila Eiras.
Nota da redação: Só há um motivo para a reação de agora da Atil: o prejuízo provocado neste evento específico. No geral, a entidade se comporta como surda e muda diante do abandono que o setor enfrenta no atual governo. Bom frisar: o atual secretário de Turismo e Cultura é membro do trade representado pela Atil.